quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Curioso...

Da nossa Rádio Cister retirei o seguinte:

PS classifica de "especulação" os números que foram anunciados
A reacção da RAVE à oposição de Alcobaça foi apresentada na reunião de Câmara por Daniel Adrião, assessor do Ministro das obras públicas, e que regressou esta semana à vereação nove meses de ter pedido a suspensão do mandato como representante do PS no Executivo Camarário.

O vereador, que se congratulou com as explicações da RAVE, voltou a pedir à Câmara que se sente à mesa das negociações para "encontrar uma solução consensual e um compromisso entre ambas as partes na defesa dos superiores interesses de Alcobaça".

Daniel Adrião quis deixar claro que ao contrário do que tem vindo a ser dito, os impactes esperados com o TGV são bem mais reduzidos. O PS fala em cerca de 30 habitações afectadas e de um alarme desnecessário que foi criado junto da população.

O socialista classificou de "especulação" os números que foram anunciados nas últimas semanas sobre centenas de casas a demolir se o TGV passar a oeste da Serra dos Candeeiros, adiantando que, pelo que lhe foi garantido pela RAVE, "apenas 45" edificações correm o risco de serem demolidas, estando, entre estas, alguns barracões.


Numa altura de grande controvérsia e oposição em Alcobaça ao projecto do governo do TGV, não é que...
(...)Daniel Adrião, assessor do Ministro das obras públicas (...) e que regressou esta semana à vereação (...)

Curiosidades à parte, e apesar de tudo também me parece que os números apresentados e que exaltaram as populações são bastante exagerados. Já aqui falei deste estado de pânico criado em torno deste processo apenas para o benefício de alguns. Preocupações sim. Alarmismos não! Vamos ser razoáveis.

Sem comentários: