quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Empresa na Área da Saúde Investe 50 Milhões no Distrito

A empresa Sanusquali está a preparar-se para investir 50 milhões de euros na construção de uma Casa de Saúde no distrito de Leiria, com 200 postos de trabalho.
Até ao final de 2009, a empresa pretende construir a primeira de 25 unidades em 18 distritos do distrito, num investimento global superior a 1.239 milhões de euros.
A empresa já fez chegar às quatro autarquias do distrito de Leiria (Alcobaça, Caldas da Rainha, Leiria e Pombal) a informação detalhada sobre as linhas orientadoras do projecto, e estão a aguardar pela resposta, para depois ser anunciada a melhor localização.
A infra-estrutura assenta, de acordo com a administração, numa definição de "loja do cidadão de saúde", por concentrar, no mesmo espaço físico, um conjunto de serviços prestados aos utentes.
"O objectivo é que seja funcional e útil, possibilitando aos cidadãos beneficiar de consultas, realizar exames ou concretizar prescrições, no mesmo local, no mesmo dia e num curto período de tempo", defende a administração.
As previsões apontam para que cada Casa de Saúde preste, diariamente, cuidados de saúde a cerca de dois mil utentes.
Entre os serviços médicos prestados, destacam-se o Centro de Genética, as clínicas da criança, da mulher, do coração, de ortopedia, um bloco operatório e dois laboratórios, um de análises clínicas e outro de oftalmologia.
Como complemento a estes serviços, a infra-estrutura irá dispor de várias lojas (produtos naturais, uma óptica, uma de próteses auditivas e de aparelhos ortopédicos e uma sénior).
Para o apoio às milhares de pessoas esperadas na Casa da Saúde, a empresa tem prevista a uma forte oferta comercial com a instalação de um restaurante, de um café, de uma papelaria/livraria, de uma instituição bancária, uma seguradora, de um 'health club', um SPA/estática e um parque de diversões.

Protocolos com hospitais estrangeiros
O projecto contempla a celebração de protocolos de cooperação com hospitais-universidades, politécnicos e institutos de investigação em Portugal e no estrangeiro, com vista à realização de seminários on-line e acompanhamento de eventos à distância.
In Diário de Leiria
________________________________________________

O que é a Sanusquali, e o projecto em causa.

Bom investimento, criação de emprego, grande parte dele qualificado, e melhoria de oferta de serviços na cidade.
Uma boa oportunidade, talvez a não perder...

Sem comentários: