sábado, 20 de outubro de 2007

Sapinho Quer Piscina no Local do Parque de Campismo de S.M. do Porto

Autarca defende qualificação da oferta turística

Construir as piscinas municipais no local onde hoje funciona o parque de campismo de São Martinho do Porto é o desafio a que se propõe o presidente da Câmara de Alcobaça.
Gonçalves Sapinho reconhece que a ideia pode gerar controvérsia, mas defende que aquela é a localização ideal para o equipamento. "É um dos locais mais centrais e fica mesmo à entrada da barra", sustenta o autarca. A zona tem ainda um espaço público que pode ser aproveitado para circulação automóvel e estacionamento.

A construção das piscinas naquele local poderá significar o fim do parque de campismo, que ali existe desde os anos 70. Gonçalves Sapinho não está inclinado para construir novo parque de campismo, modelo de alojamento que considera ultrapassado. "Não é esse o tipo de turismo que se deseja para São Martinho do Porto", completa o edil, que acredita num turismo mais exigente. "As coisas estão a evoluir e mesmo os próprios investidores estão a querer fazer coisas de qualidade", considera, enquanto enumera os muitos turistas que procuram aquela praia e que "têm uma cultura de exigência e qualidade muito superíor".

O parque de campismo foi notícia nos últimos anos por várias razões. Suspeitas de irregularidades na gestão, a cargo da Junta de Freguesia, levaram, o ano passado, o Tribunal de Contas a efectuar uma auditoria àquele executivo.

Há mais de 20 anos que aquele equipamento está envolto em polémica. As casas ali existentes não se destinam aos campistas, mas são pertença de particulares, contrariando assim a finalidade de um parque de campismo, que se deve destinar ao alojamento temporário.

Se o projecto da piscina for concretizado, falta resolver o problema das pessoas que fizeram do parque a sua residência permanente.
In Região de Cister, 11/10/2007

Disponível também no Blogue de S. Martinho do Porto, onde é aconselhada a leitura da caixa de comentários do post portadora de uma interessante discussão em torno deste mesmo tema.

Sem comentários: