quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Comitiva de Alcobaça em Moçambique de 20 A 27 de Outubro

De 20 a 27 de Outubro, uma comitiva composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Gonçalves Sapinho, os vereadores José Vinagre e Rogério Raimundo, Eduardo Marques, Membro da Assembleia Municipal de Alcobaça, José Canha, Director Regional de Agricultura e cerca de 20 empresários do Concelho, vão representar o Município de Alcobaça em Moçambique.
Durante a estada, será assinado o protocolo de Geminação entre o Município de Alcobaça e o Município da Beira (Moçambique), a realizar no dia 22 de Outubro, seguido da inauguração do "Jardim Cidade de Alcobaça" na Beira, para o qual a Câmara Municipal contribuiu com um a verba de 16 mil euros.
Note-se que a cidade da Beira, capital da Província Sofala, Moçambique, comemorou, no passado dia 20 de Agosto, que é também o seu feriado Municipal, à semelhança de Alcobaça, 100 anos da elevação à categoria de cidade.
Na sequência da visita da comitiva à Ilha de Moçambique, no dia 23, o Município de Alcobaça irá assinar um protocolo de cooperação com a cidade da Ilha, com o objectivos de aprofundar conhecimentos dos costumes e tradições de ambas as populações, promovendo o intercâmbio de Cultura, Lusofonia, Educação, Gestão Municipal, Turismo, Urbanismo, Estratégias de Desenvolvimento de actividades económicas, entre muitos outros sectores.
A viagem oficial engloba uma série de visitas a vários locais nomeadamente: Maputo, Beira, Ilha de Moçambique e Nampula.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: