quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Cine-Teatro de Alcobaça Comemora 3º Aniversário

A banda nacional Clã sobe ao palco do Cine-teatro de Alcobaça, na próxima segundafeira, dia 12 de Novembro. Integrado nas comemorações do 3º aniversário do Cine-Teatro, o espectáculo marca o regresso da banda com um novo álbum, "Cintura".
O último disco dos Clã, editado no passado dia 1 de Outubro, conta com as composições de Carlos Tê, Regina Guimarães (Três Tristes Tigres), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta) e Arnaldo Antunes (Titãs, Tribalistas).
Paulo Furtado, a brasileira Fernanda Takai e Mário Barreiros são alguns dos artistas convidados para participar neste último trabalho, no ano em que a banda celebra 15 anos de carreira. As canções são da autoria de Hélder Gonçalves que volta a assinar uma a letra de uma das faixas do álbum.
"Cintura" foi misturado no MB Estúdios em Vila Nova de Gaia por Nélson Carvalho, assistido por Miguel Ferreira e masterizado por Howie Weinberg no Masterdisk Studios, em Nova Iorque.
No auditório do Cine-Teatro já actuaram grandes artistas nacionais, entre os quais se destacam David Fonseca, Rodrigo Leão, Sérgio Godinho e a banda alcobacense Loto.
Passando por diversas gerências e remodelações ao longo dos 52 anos de existência, o Cine-Teatro de Alcobaça é adquirido pela Câmara Municipal de Alcobaça em 1998.
Com o intuito de proceder à sua recuperação, a CMA dá início das obras de recuperação e reconstrução do novo edifício, em 2002.
A reabertura ao público data de 12 de Novembro de 2004 e marca uma nova fase do edifício, que não esquecendo as linhas arquitectónicas que o viram nascer, tenta adaptar-se às necessidades dos novos tempos. Nestes três anos, o Cine Teatro de Alcobaça afirmou-se como uma das principais salas de espectáculos da Região Centro, sendo frequentemente visitado por gestores e decisores de outras localidades por ser apontado como um caso exemplar de boa gestão, com um reduzido corpo de funcionários.
Já a 2 de Março de 2007 foi inaugurado o Bar, que funciona em dias de espectáculo e de cinema. A decoração do bar encontrou-se com a alma do espaço, tornando-o mais acolhedor e sofisticado.
O edifício é constituído por 5 pisos e por 2 auditórios. O auditório maior tem capacidade para 330 lugares, dos quais 234 são para a plateia, 56 para os balcões, 42 para os camarotes e 2 frisas com 2 lugares cada uma, dispostas de cada lado da boca de cena.
O pequeno auditório tem capacidade para 64 lugares, encontrando-se localizado no piso 1 e que está vocacionado especialmente como sala de conferências, colóquios, workshops e palestras. Ambas as salas estão equipadas com sistemas de projecção de filmes.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: