quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Hummmmm...

Diz a Cister sobre a possibilidade de haverem boas reservas de petróleo e gás em Aljubarrota:
(...)
A empresa canadiana DualEx Energy Internacional acredita que há petróleo e gás natural em Alenquer e Alcobaça prontos a ser explorados. Para Dezembro, está prevista a chegada a Portugal de uma plataforma perfuradora para escavar dois poços. Um em Lapadouços, no concelho de Alenquer, e um segundo em Aljubarrota (Cadoiço), em Alcobaça.

O Presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, confirmou à Rádio Cister que tem mantido contactos regulares com a empresa e tido acesso a alguns dados sobre os trabalhos de pesquisa geológica.

O autarca adiantou que a empresa lhe tem assegurado que existem boas razões para continuar a testar o solo do concelho. Gonçalves Sapinho conta contactar, em breve, os investidores para tentar saber mais pormenores desta nova acção.
(...)


Diz a Lusa:
(...)
A Câmara de Alcobaça e a junta de freguesia de Aljubarrota afirmaram, em declarações à Lusa, desconhecer o reinício dos trabalhos de prospecção de gás natural na região que, segundo a norte-americana Mohave Oil, deverão arrancar em Janeiro.

"Sei que há uma nova empresa", mas "falamos pouco" porque as coisas estão a seguir o seu curso, afirmou à agência Lusa José Gonçalves Sapinho, presidente da Câmara de Alcobaça, que acompanhou as prospecções anteriores.
Neste momento, "a Câmara só pode louvar-se em saber que está a ser feita no seu território", uma avaliação dos recursos no subsolo que podem vir a ser "muito importantes para o país", acrescentou o autarca.
(...)


E digo eu: "Está um lindo dia, apesar do frio..."

Sem comentários: