sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Maçã de Alcobaça Foi a Bruxelas

A Maçã de Alcobaça foi a Bruxelas mostrar a excelência da sua qualidade, assim como o modo de produção, a tecnologia de transformação e o modelo de organização que gira á sua volta.

Esta acção decorreu nos dias 5, 6 e 7 de Novembro a convite da Caixa Agrícola do Bombarral, uma iniciativa organizado por esta entidade em colaboração com o IAPMEI, e integrou uma comitiva do Oeste, composta por 14 empresas do ramo dos vinhos e da fruta. A APMA fez-se representar por dois colaboradores, o Dr. Luís Frutuoso e a Eng.ª Susana Costa.

Esta missão teve como objectivo dar a conhecer os Produtos Qualificados da Estremadura Portuguesa, o que de melhor se produz na Região a empresários e jornalistas belgas.

A APMA teve oportunidade de divulgar a Maçã de Alcobaça (IGP) como produto de excelência bem como mostrar a mais alta tecnologia utilizada para a obtenção de produtos inovadores, e competitivos como é o caso da Maçã de Alcobaça fatiada e dos Sumos de Maçã de Alcobaça Naturais.



Sobre a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça
A APMA - Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é uma associação constituída por 12 empresas e Organizações de Produtores associadas que produzem 40.000.000 de Kg de maçã e 1.200 há em regime de Produção Integrada.

A APMA na sua missão de desenvolver a sustentabilidade da fruticultura da região Oeste, equilíbrio ambiental e a produção de frutos com elevada segurança alimentar tem actualmente como principal objectivo promover os benefícios para a saúde, do consumo regular de maçã qualificada.

Inserida num projecto da APMA de divulgação dos benefícios do consumo regular de maçãs qualificadas, a acção em Bruxelas integrou-se na campanha que decorre intitulada "Combata a Obesidade á Dentada" que terminará no final deste ano. Este projecto insere uma outra campanha que se inicia no próximo ano, intitulada "Combata o Colesterol á Dentada".

Sem comentários: