segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Secretário de Estado das Obras Públicas Anuncia Remodelação do IC2

Autarquia aguarda com expectativa

Cerca 200 milhões de euros é verba que o Governo prevê empregar na remodelação da IC2, no troço Venda das Raparigas - Pombal.
O investimento de 80 milhões de Euro é o valor que deverá ser empregue no lanço entre a Venda das Raparigas (Benedita) e São Jorge que, com uma extensão de 35 km, deverá entrar em obra após conclusão do estudo prévio, o que se prevê que ocorra no segundo trimestre de 2009.

No estudo prévio ficarão definidas as intervenções a realizar em empreitada subsequente, que poderão passar por alargamento da via, ou construção de alternativas a Poente e/ou a Nascente. A construção de passagens superiores e cruzamentos desnivelados é também uma hipótese em cima da mesa.

OBJECTIVOS
Com esta remodelação perspectiva-se a redução da sinistralidade, num troço onde, só em 2007, já faleceram duas dezenas de pessoas.

POSIÇÃO AUTARQUIA
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) vê com bons olhos este anúncio, ficando na expectativa da execução dos trabalhos, uma vez que em sucessivas reuniões com Ministros e Secretários de Estado da tutela, este tem sido sempre o primeiro ponto da agenda. Já em 2003, aquando da inauguração da Avenida da Igreja, Benedita, e sua inserção na EN1, o Presidente da CMA promoveu uma deslocação com o Secretário de Estado de então, Vieira de Castro, aos cruzamentos mais perigosos da EN1, no território Municipal, onde ambos foram recebidos pelos respectivos Presidentes de Juntas de Freguesia.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: