segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Mais de 30 mil pessoas na IX Mostra Internacional dos Doces Conventuais

Mais de 30 mil pessoas pagaram para entrar na IX Mostra Internacional dos Doces Conventuais. A cobrança de um euro à entrada para a Mostra não quebrou o interesse pelos doces.

Muitos dos expositores esgotaram os bolos no sábado ao princípio da tarde. A vereadora da cultura, Alcina Gonçalves, fez esta segunda-feira um balanço positivo do evento que teve a maior participação estrangeira de sempre, adiantado que, no próximo ano, Alcobaça contará ainda com mais uma presença internacional, uma representante da doçaria Conventual da Bélgica.

Apesar dos bons resultados, a vereadora da Cultura também admitiu que nem tudo correu bem. Segundo adiantou, apesar dos apelos da Organização para qualidade e selecção dos artigos expostos para consumo, alguns expositores voltaram, este ano, a tentar vender artigos não Conventuais.

A vereadora lamenta e apela aos expositores para não voltarem a repetir esse acto já que a Câmara pode adoptar medidas mais severas para o evitar.

O fim-de-semana registou, como se esperava, a maior enchente dos quatro dias do evento. Francisca Ralha, representante do Alentejo, foi uma das expositoras que ficou rapidamente sem bolos. Segundo explicou à Rádio Cister, os bolos desapareceram pouco depois das 15 horas de sábado apesar de ter trazido este ano um reforço considerável de doces.

O público, mesmo com dificuldades em chegar às vitrinas para provar os doces, aprovou mais uma Mostra Internacional.

Para público e expositores, esta é já a melhor mostra de Doces Conventuais que se realiza no país. Para o ano, a intenção é continuar a alargar a presença de expositores, nomeadamente estrangeiros. A vereadora da cultura já confirmou a presença de uma delegação belga.
In Rádio Cister

Sem comentários: