domingo, 25 de novembro de 2007

Água de Castelo de Bode Chega a Alcobaça no Segundo Semestre de 2008

A água de Castelo de Bode chega a Alcobaça no segundo semestre de 2008. São as previsões de Salgado Zenha, responsável pela empresa Águas do Oeste, que está já a fazer as primeiras intervenções para a instalação da conduta no concelho de Alcobaça, pelas freguesias da Benedita e Turquel.
A Nazaré, que foi a última autarquia da região a aderir a alguns serviços da Águas do Oeste, terá, a partir de 2008, um novo fornecedor de água.

Os serviços da Câmara de Alcobaça começaram, entretanto, a negociar com a empresa a reparação dos estragos provocados pela passagem da conduta.
O vereador José Vinagre admite que as intervenções provocaram incómodos apesar de terem sido tomadas várias cautelas. Os mais de 100 kms de condutas estão a ser instaladas aos poucos no concelho de Alcobaça para não causar grandes transtornos no quotidiano das povoações.

Alcobaça, Nazaré e Caldas da Rainha terão a partir do segundo semestre de 2008 um fornecedor privado de água ao domicilio. Os consumidores de Alcobaça serão fornecidos por Chiqueda e Castelo de Bode.
Uma situação que, segundo a Câmara, deverá reduzir ao mínimo os casos de povoações sem água em épocas excepcionais.
In Radio Cister
________________________________________

O fim do calcário está à vista...

Sem comentários: