quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Cursos de Nível III na Área do Turismo já Funcionam em Alcobaça

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister em Alcobaça (EPADRC) organizou, pela primeira vez, uma Sessão Solene de Abertura do Ano Lectivo. Uma forma de sublinhar a importância que os novos cursos leccionados, a partir deste ano lectivo, nesta Escola têm para o futuro do desenvolvimento do Concelho e da região.

A sessão decorreu no passado dia 30 de Outubro, no auditório da Escola, tendo sido presidida pelo Presidente do Conselho Executivo, João Raposeira, e pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, José Gonçalves Sapinho. Estiveram presentes ainda representantes da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça e da Estação Frutícola Vieira Natividade.

Para este ano lectivo, a EPADRC, que nasceu há 18 anos, e acolhe cerca de 180 alunos (120 novos estudantes em 2007/2008), abre o leque da oferta de cursos, uma aposta incentivada pelo Município de Alcobaça, que inscreveu na sua carta educativa essa intenção.

Assim, em 2007/08, a Instituição apresenta cursos de nível II e nível III, com saídas profissionais nas áreas de Operador de Máquinas Agrícolas, Tratador/Desbastador de Cavalos, Assistente de Apoio Família, Empregado de Bar, Técnico de Produção Agrária, Técnico de Apoio à Infância, Técnico de Restauração e Técnico de Turismo.

Após a Sessão Solene, os presentes foram convidados a realizar uma visita guiada pelas instalações da Escola, seguida por um almoço volante, confeccionado e servido pelos alunos dos cursos de Restauração.
In C.M.A.

Sem comentários: