segunda-feira, 3 de setembro de 2007

103 jovens músicos frequentam cursos

Vão realizar-se em Alcobaça, entre os dias 3 e 8 de Setembro, o XI Curso Regional de Aperfeiçoamento para Jovens Músicos de Bandas Filarmónicas e o II Curso de Maestros de Orquestras de Sopros.

Esta iniciativa resulta de uma organização conjunta da Delegação de Leiria do Inatel, da Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito de Leiria e da Academia de Música de Alcobaça, tendo como parceiros o Município de Alcobaça, o Orfeão de Leiria e o Conservatório de Música de Coimbra.

Durante uma semana 103 jovens, com idades entre os 12 e os 24 anos, acompanhados por 13 professores e um director pedagógico, permanecerão na cidade de Alcobaça, utilizando espaços públicos e privados, tanto para as aulas de formação como para alguns concertos. Representam 20 Filarmónicas do distrito de Leiria.

O curso contempla aulas práticas e teóricas de instrumentos como Flauta Transversal Trompete, Clarinete, Oboé e Fagote, Saxofone, Trompa de Harmonia, Tuba, Trombone, Percussão, Acústica / Organologia e Luthier de madeiras e sopros.

Os maestros responsáveis pelo Curso de Maestros e pela direcção das duas Orquestras (compostas por todos os formandos) serão Henrique Piloto e Rui Carreira. O director artístico e pedagógico dos Cursos será o musicólogo António Cardo.
In Oeste Online

Sem comentários: