sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Geminação de Alcobaça Com a Beira Ainda Este Ano

A Geminação com a cidade da Beira, em Moçambique, deverá dar os primeiros passos até ao final do ano.

A Câmara de Alcobaça anunciou que tenciona levar na deslocação àquela cidade moçambicana, património mundial, uma delegação de empresários do concelho de Alcobaça com o objectivo de se estudarem formas de cooperação entre os dois municípios.

Para além da viagem, que está programada para breve, a Câmara de Alcobaça tenciona financiar as obras num largo da cidade da Beira, como um acto simbólico desta nova geminação, propondo que aquele espaço público receba o nome de "Alcobaça".

A CDU classifica as geminações do município de Alcobaça uma "das frentes críticas" para a qual é necessária alternativa. É que, segundo Rogério Raimundo, das várias ligações protocoladas (cerca de nove) apenas uma, a de Aubergenville (França) tem sido alguma regularidade nas trocas entre municípios.

Este verão, pela primeira vez, as ligações com Alcobaça do Brasil foram reatadas com a presença de uma delegação brasileira na Feira de S. Bernardo e a promessa de conversas para breve entre os responsáveis autárquicos de ambas as cidades.
In Rádio Cister

Sem comentários: