sexta-feira, 28 de setembro de 2007

“Mundo da Maçã” - Do pomar para o Mosteiro


Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça informa sobre os benefícios do consumo de fruta no Mosteiro de Alcobaça

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) vai realizar o evento "Mundo da Maçã" nos dias 29 e 30 de Setembro, no Mosteiro de Alcobaça. Este certame pretende promover as maçãs da região e incentivar ao consumo desta e de outras frutas.

"Queremos, de uma forma descontraída, informar os visitantes do certame sobre os principais benefícios da maçã para a saúde e segurança alimentar. É importante que miúdos e graúdos tomem contacto com a necessidade de um estilo de vida saudável, mesmo que num contexto lúdico", explica o Eng. Jorge Soares, presidente da Direcção da APMA.

O "Mundo da Maçã" contará com conteúdos informativos sobre Saúde, Ambiente e Segurança Alimentar; um Espaço Gastronomia, com uma roda dos alimentos e modos criativos de comer a Maçã, e um espaço para crianças com animadores vestidos de Maçã e de "Apple Kid", que distribuirão bandas desenhadas e brindes.

A escolha da APMA pelo Mosteiro de Alcobaça como cenário para esta iniciativa deve-se ao facto de ser um dos monumentos nacionais mais visitado a cada ano, com um espaço que permite desenvolver um conjunto de acções informativas e lúdicas e pela ligação histórica dos monges cistercienses ao cultivo da maçã.

"A entrada é gratuita, pelo que pode ser visitado por toda a população. Queremos que todos possam ter contacto com o que de mais saudável se produz no nosso país", acrescenta o Eng. Jorge Soares.



Sobre a Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça
A APMA-Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça é uma associação constituída por 12 associados, empresas e Organizações de Produtores que produzem Maçã de Alcobaça, com uma capacidade de mais de 30.000 toneladas, representando 600 produtores e 1.000 há de produção de maçã.
A APMA tem como missão desenvolver a sustentabilidade da fruticultura da região Oeste, conjugando a necessária competitividade das explorações agrícolas, o equilíbrio ambiental e a produção de frutos com segurança alimentar.
Fonte Youngnetwork

Sem comentários: