sábado, 22 de setembro de 2007

Município de Alcobaça e Louripark Concretizam Negócio

Foi finalmente assinado, no dia 19 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o contrato promessa de compra e venda entre o Município de Alcobaça e a empresa Louripark, relativo ao terreno sito na margem esquerda do Rio Alcoa, nas imediações da Cofta, Fervença.
O terreno, que tem uma área de 31,030 m2, e que inclui a antiga casa do Administrador da Fiação, foi adquirido por um valor de 275 mil euros, pagáveis em três tranches. Este investimento, em activo fixo, reveste-se de uma importância estratégica, tendo em vista tudo quanto a Autarquia planeia para aquela zona.
Em cima da mesa está a possibilidade de transferência para o local, do Parque de Campismo da cidade, situação que será conduzida em diálogo com o Clube de Campismo e Caravanismo de Alcobaça.
Outra das possibilidades em vista é o aproveitamento hidráulico do Açude da Fervença, ou construção de mini-hídrica, estando essa hipótese em análise e tratamento com o INAG - Instituto da Água, conforme comunicado da Câmara Municipal de Alcobaça, no passado dia 14 de Setembro.
É intenção da Autarquia transformar toda a área envolvente em parque ambiental e zona de lazer, tendo tal sido já considerado pelo Município, junto da AMO - Associação dos Municípios do Oeste, como um dos projectos de mais elevada prioridade, no âmbito do QREN - Quadro de Referência Estratégico Nacional.
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: