quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Passadiço de São Martinho do Porto Prolongado até Salir

As praias de São Martinho do Porto e Salir vão ficar ligadas por um passadiço de madeira. Segundo a Câmara de Alcobaça, os trabalhos contratados vão durar um mês.
A Câmara Municipal de Alcobaça (CMA) reuniu, com o Instituto da Água (INAG) com quem falou do prolongamento do passadiço sobre as dunas de São Martinho do Porto com vista à ligação a Salir do Porto.

O passadiço sobre as dunas, para evitar que os utilizadores da praia destruam as dunas e a flora, foi inaugurado no Verão de 2006 mas ficou a meio da praia, deixando uma vasta área de dunas sem qualquer protecção. Na altura, a Câmara transmitiu ao INAG a sua vontade em ver a ligação de São Martinho do Porto a Salir (Caldas da Rainha) através do passadiço.

Na reunião com o INAG, a Câmara aproveitou para voltar a falar da Central Hidroeléctrica da Fervença. A autarquia tem planos para aquele local e edifício mas, recentemente, durante uma operação de limpeza do espaço onde o mato cresce há anos, ficou a saber que aquele espaço pertencia a um privado. A informação apanhou a autarquia de surpresa já que, oficialmente, aquele espaço nunca poderia ter passado para as mãos de um particular pois é património do Estado.
In Rádio Cister

Sem comentários: