sábado, 1 de setembro de 2007

Prova do Campeonato Nacional de Ralis de Regresso a Alcobaça

O Concelho de Alcobaça recebe de novo uma prova do Campeonato Nacional de Ralis, que conta também para o Europeu da modalidade - Taça da Europa Fia de Ralis - Sul/Oeste. O "Rali do Centro de Portugal" percorre classificativas de seis concelhos da região Centro, nesta que é já a sua sétima edição.
A prova do Campeonato Nacional de Ralis, que decorre de 20 a 22 de Setembro, tem início na cidade da Marinha Grande, e contempla duas passagens pela Classificativa de Alcobaça, no dia 21 de Setembro, pelas 15h25 e pelas 18h05. Estas duas Provas Especiais de Classificação (PEC) fazem parte da 1ª etapa do Rali, que é idêntica à da edição de 2006, dado o acerto das escolhas então feitas.
Com uma extensão de 13,61km, esta classificativa é discutida nos Campos de Rega do Bárrio, tendo o seu início na extremidade do Concelho de Alcobaça, junto à Ponte das Barcas, e o seu termo já na localidade do Bárrio.
O traçado estreito e sinuoso, em piso de asfalto, proporcionará decerto grande espectáculo. Como é sabido, em neste tipo de piso, a perícia e destreza dos condutores sobrepõe-se à potência dos motores. Há ainda o aliciante de se poderem descortinar vários automóveis em prova, em simultâneo, dada a planura do terreno.
A organização está a cargo do Clube Automóvel de Ralis, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça.
Mais informações em: http://www.camg.pt/website/index.php?id=1248
Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 825

Sem comentários: