O processo de licenciamento da Área de Localização Empresarial (ALE) da Benedita deverá ficar concluído ainda este ano. A convicção foi manifestada pela Câmara Municipal de Alcobaça.
Segundo Carlos Bonifácio, vice-presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, falta publicar o Plano de Ordenamento (PO) do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC) e o Plano de Pormenor (PP) da Quinta da Serra para que se verifique a posterior aprovação por parte da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT) das pretensões da autarquia, que tenciona disciplinar toda a actividade económica que se realiza, hoje, ao longo do IC2 e entre o aglomerado urbano da Benedita.
O autarca revelou, ainda, que «neste momento está a ser elaborado o estudo de impacto ambiental, assim como um outro sobre quais os equipamentos que devem ser colocados na ALE da Benedita».
A Câmara Municipal de Alcobaça já garantiu as dotações financeiras necessárias para a ALE, esperando que as questões de natureza processual e respectivos pareceres favoráveis fiquem concluídos ainda este ano, para que a infraestruturação da Quinta da Serra possa acontecer a partir de 2010.
In Rádio Cister
Sem comentários:
Enviar um comentário