sábado, 18 de abril de 2009

"DoAmor" de Paulo de Carvalho Passa Esta Noite por Alcobaça


O cantor Paulo de Carvalho actua esta noite no cine-teatro de Alcobaça, um concerto integrado na digressão nacional de apresentação do seu mais recente álbum, "DoAmor".

"Esta é um digressão que tinha na cabeça e me permite tocar em auditórios que me proporcionem um concerto intimista", disse Paulo de Carvalho.

Actualmente, Paulo de Carvalho define a sua música como "étnico-urbana" e, não rejeitando os 47 anos de carreira, vai interpretar algumas canções emblemáticas como "E depois do adeus" ou "O meninos do Huambo", "mas com uma nova roupagem e novos arranjos", tudo centrado no grupo que o acompanha.

"Canto-as na sonoridade que actualmente fazemos e nada tem a ver com as músicas originais, e é aí que reside a renovação pela qual eu passo. O Paulo que sou hoje não é o mesmo dessas alturas", explicou.

Paulo de Carvalho editou, "DoAmor", após nove anos "de uma menor visibilidade, mas muito trabalho".

"Nestes nove anos não estive parado, fiz algumas canções e tive até muito trabalho. O que se passou efectivamente é que não fui aparecendo, os discos foram menos mediatizados", observou.

O cantor, que tem colaborado com outros artistas, designadamente Carlos do Carmo e Mariza, afirma pretender fazer para si "uma música que não passe pelo reconhecimento de milhares de pessoas, mas antes por um nicho".

Além de "E depois do adeus", Paulo de Carvalho criou êxitos como "Flor sem tempo", "Maria vida fria", canção com que representou Portugal no Festival do Rio de Janeiro, "Sábado à tarde", "Nini dos meus quinze anos", "Prelúdio... (Mãe negra)" da poetisa angolana Alda Lara, "Os meninos do Huambo", de outro angolano, Manuel Rui, entre outros.
In Rádio Cister

Sem comentários: