As Estradas de Portugal deverão pronunciar-se em breve sobre algumas das propostas entregues por Alcobaça com vista a diversos melhoramentos rodoviários de vias que atravessam o concelho. Esta foi a garantia deixada pelos responsáveis por este organismo a Gonçalves Sapinho, presidente da CMA, durante a reunião mantida na passada sexta-feira.
O plano de melhoramentos nas vias rodoviárias que atravessam Alcobaça inclui, nomeadamente, o IC9 e requalificação do IC2, obras que se encontram incluídas na Concessão Litoral Oeste; melhoramentos em algumas estradas nacionais, como a 8-6 entre Alcobaça e a Benedita; a 8-5 entre Alcobaça e a Nazaré; a 242 entre Alfeizerão e a Martingança, onde se aguarda, também, pela desclassificação da EN 356 que deverá ser feita logo que esteja concluída a construção da ponte sobre a linha ferroviária do Oeste.
O projecto prevê, ainda, a requalificação da Avenida Rainha Santa Isabel, em Pataias, e a construção de duas variantes, uma em Benedita, no âmbito da intervenção no IC2, e outra em Alfeizerão, justificada pela reduzida largura da EN 242 que atravessa a vila.
Alcobaça apresentou já esta terça-feira o plano ao Secretário de Estado das Obras públicas na esperança de que aquelas que vierem a ser rejeitadas pelas Estradas de Portugal sejam assumidas pela administração central.
Ainda ao nível das acessibilidades, Alcobaça viu, recentemente, garantida a ligação entre a VCI e o IC9, no âmbito das medidas de compensação pela não construção da Variante Externa.
In Rádio Cister
- -
Será que os melhoramentos na EN 8-6 entre Alcobaça e a Benedita incluem as variantes a Évora de Alcobaça e Turquel?
Sem comentários:
Enviar um comentário