quarta-feira, 11 de março de 2009

Autarquia Aposta em Nova Sinalética em Passagens de Peões

Segurança rodoviária e energias renováveis de braço-dado

O Município de Alcobaça está a implementar passadeiras luminosas e lombas reflectoras em diversas passagens para peões, no Concelho.

O investimento ronda os 15 mil euros e foi implementado, por agora, nas seguintes vias: Rua de Olivença (junto à PSP), na Avenida Manuel da Silva Carolino e na VCI. Na Avenida Manuel da Silva Carolino, que liga os Paços do Concelho ao parque de estacionamento da Cova da Onça, foi também colocada sinalização luminosa vertical.

Nos principais pontos negros nas freguesias do Concelho a autarquia está a proceder à colocação de lombas redutoras de velocidade e de marcadores solares, alertando os condutores para a passagem de peões.

Com o objectivo de promover a segurança rodoviária, a instalação desta nova sinalética traduz uma aposta da autarquia nas energias renováveis, sendo que as passadeiras carregam durante o dia para funcionarem durante a noite.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

1 comentário:

Sérgio Rodrigues disse...

Nunca é de mais assinalar estas iniciativas das autarquias no sentido de proteger os peões já que são desprezados na maior parte dos casos