terça-feira, 3 de março de 2009

Secretário de Estado Assina Protocolo Para a Instalação de Quartel da GNR

Cidade de Alcobaça concentra novas funções ao nível da Segurança

O Secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, presidiu, na passada quarta-feira, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, à assinatura do Protocolo para a construção do Destacamento da GNR em Alcobaça.

Na sessão protocolar estiveram ainda presentes, Gonçalves Sapinho, Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, José Revez, Director Geral da DGIE -Direcção-Geral de Infra-Estruturas, o Major General Samuel Marques Mota, Comandante do Comando de Administração dos Recursos Humanos e Paulo Inácio, Presidente da Assembleia Municipal.

O Destacamento irá agrupar e tutelar os concelhos de Alcobaça (quartéis da GNR de Alcobaça, Benedita, Pataias e São Martinho do Porto) e Nazaré (Valado dos Frades), que saem assim, da alçada do destacamento de Caldas da Rainha.

A construção das novas instalações a localizar na Quinta das Freiras, em Alcobaça, nas imediações da EPADREC e da Nova Alcobaça, fica a cargo do Município que será posteriormente reembolsado, pelo Estado, desse mesmo investimento.

O projecto surge da necessidade de melhorar as condições das actuais instalações do posto da GNR, que neste momento não dispõe de condições funcionais para levar a cabo a missão de segurança que ficará acometida ao novo Destacamento.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: