terça-feira, 17 de março de 2009

Atelier de Plantas Medicinais em Alcobaça

No próximo dia 21, em que se assinala o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, a Câmara de Alcobaça vai levar a cabo um Atelier de Plantas Medicinais.

A dirigir esta iniciativa vão estar uma técnica municipal e Fernanda Botelho, especialista em plantas medicinais e aromáticas, que vão falar da importância da biodiversidade autóctone, ensinar a conhecer as plantas medicinais, formas de plantação e utilização, propriedades medicinais, dar conselhos práticos e receitas de cosmética e culinária, bem como promover a cultura científica e a educação ambiental.

O atelier destina-se a professores, técnicos de ambiente e público em geral e está limitado a 20 participantes, com prioridade para os docentes.

A realizar na Escola Adães Bermudes entre as 14h00 e as 18h30, o atelier tem um custo de 13 euros e as inscriçõess devem ser feitas via CTT para o Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça (Rua da Liberdade, 2460-501 Alcobaça).

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas através de e-mail para sofia.quaresma@cm-alcobaca.pt, ou do Tel. 262580800.

In Gazeta das Caldas

Sem comentários: