sábado, 21 de março de 2009

Apple Parade Nas Escolas Para Promover Alimentação Saudável

Está de volta o projecto "Escola Saudável", que no último ano lectivo promoveu junto de 5000 crianças do distrito de Leiria o consumo de fruta, nomeadamente de maçã qualificada.

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) volta a juntar-se ao Governo Civil de Leiria e é através da promoção da criatividade e dos dotes artísticos dos alunos do 3º ciclo do distrito que se vai dar conta da importância da fruta numa alimentação saudável no combate à obesidade infantil.

Na "Apple Parade Escolar", pretende-se que os alunos decorem uma maçã gigante em fibra de vidro, semelhantes às duas dezenas de maçãs que coloriram o centro de Alcobaça no decorrer da última feira "Mundo da Maçã", no passado mês de Setembro.

Entre Abril e Maio as duas entidades vão visitar as escolas inseridas neste projecto - 20 numa primeira fase - para uma acção de sensibilização alimentar e apresentação das maçãs gigantes já decoradas. Presentes nestas iniciativas vão também estar jovens promotores que darão a provar maçãs de Alcobaça, de origem qualificada, e distribuir informação aos alunos.
In Gazeta das Caldas

Sem comentários: