sábado, 28 de março de 2009

Inovação Contra a Crise: Empresa de Calçado da Benedita Distinguida

A JOMARPI, uma empresa de calçado da Benedita que emprega 140 pessoas, foi distinguida pelo Centro Tecnológico do Calçado por causa do "Fit System".

A inovação do sistema "Fit System" está na sola que permite que o sapato varie de tamanho e se ajuste às necessidades de cada pé, tornando-o mais confortável e amigo dos pés, muitas vezes negligenciados pelo calçado usado, que se revela demasiado apertado ou desajustado à sua fisionomia.

Fernando Pimenta explicou que o "Prémio Inovação 2008" é o resultado de uma aposta iniciada pela empresa há dois anos e que implicou um investimento de 80 mil euros e a contratação de um elemento para o departamento técnico, que desenvolveu o produto já patenteado pela empresa de calçado que emprega 140 pessoas.

Em termos de mercado, a Jomarpi iniciou bem o ano, esperando chegar ao fim de 2009 com uma facturação a rondar os 6 milhões de euros, valor idêntico ao de 2007 pois 2008 foi um ano "crise no calçado", afirmou Fernando Pimenta, acrescentando que a "empresa da Benedita tem já encomendas garantidas até Setembro".

In Rádio Cister

- -
Parabéns! Felizmente há quem não fique à espera que os outros lhes resolvam os problemas ou pensem por si...

Sem comentários: