quinta-feira, 26 de março de 2009

EPADRC Participa no FITEC

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister/Alcobaça, no âmbito da sua iniciativa de divulgação da oferta formativa para o ano lectivo 2009/2010, participano evento FITEC, Fórum de Inovação, Tecnologia, Formação e Emprego, que se realiza de 26 a 29 de Março na Exposalão Batalha.

Estar a par da inovação, tecnologia e ofertas de emprego é a grande proposta do FITEC, que convida empresas, agentes científico-tecnológicos, entidades promotoras de emprego e autarquias a juntar-se à organização deste evento na EXPOSALÃO, sob a máxima: mais formação, melhores empresas.

A par da crescente necessidade de reajustar as qualificações da população activa às reais necessidades das entidades empregadoras, os estabelecimentos de ensino e formação profissional desempenham hoje um papel fundamental no desenvolvimento de estratégias e respostas adequadas ao mercado de trabalho, tanto ao nível científico-tecnológico, como ao nível dos recursos humanos.

É neste contexto que o FITEC nasce como montra da inovação, investigação e avanços tecnológicos realizados em Portugal; como ponto de encontro entre todos os agentes do mercado de trabalho: empresas e entidades públicas de apoio à criação de empresas e emprego, estudantes e população em idade activa, instituições de ensino e formação.

São objectivos da participação da escola neste evento:
- Promover a imagem da EPADRC junto da comunidade estudantil;
- Promover a imagem da EPADRC junto da comunidade local e regional;
- Divulgar a oferta formativa da escola para o ano lectivo 2009/2010;
- Divulgação junto da comunidade estudantil das actividades práticas desenvolvidas no âmbito dos cursos oferecidos pela escola.

In Rádio Cister

Sem comentários: