quinta-feira, 5 de março de 2009

INJAZZ - A Grande Festa do Jazz Português em Alcobaça


A 5ª edição do INJAZZ passa por Alcobaça nos próximos dias 13 e 14 de Março. O grande festival itinerante dedicado exclusivamente ao jazz feito por músicos portugueses continua a dar prioridade aos projectos originais, à semelhança das edições anteriores. E desta vez com a abertura do convite a conceituados músicos estrangeiros para integrarem a formação de músicos portugueses.

Sexta, 13 Março 22h | Jesse Davis + Melo/Santos 4tet | Cine-Teatro de Alcobaça
JESSE DAVIS

Uma das vozes consagradas do saxofone alto no jazz vai estar em Portugal para dois grandes concertos.
Nascido em New Orleans, Jesse Davis foi influenciado por Charlie Parker e Cannonball Adderley.
Ganhou experiência em grupos variados, tendo acompanhado Wynton Marsalis, Ray Brown, Kenny Barron, Hank Jones, Roy Hargrove, Nicholas Payton, entre muitas outras formações importantes na história do jazz moderno.
Em 1989, Davis ganha o prémio de "Most Outstanding Musician" pela revista Downbeat.
Será acompanhado por uma formação liderada por Filipe Melo (piano) e Bruno Santos (guitarra), que conta ainda com Nelson Cascais no contrabaixo e Bruno Pedroso na bateria.
Estará dias 11 de Março (Quarta feira) no Hotclube (Praça da Alegria) pelas 23h e 13 de Março no Cineteatro de Alcobaça às 21h30.

Sábado, 14 Março 22h | António Pinho Vargas + José Nogueira | Centro Cultural da Benedita
ANTÓNIO PINHO VARGAS
JOSÉ NOGUEIRA


António Pinho Vargas regressa aos palcos!
25 anos depois da edição do primeiro álbum de originais, António Pinho Vargas regravou as suas obras em versão de piano solo.
Um acontecimento editorial que tem vindo a marcar o meio musical português. O próprio diz-nos: "Prevejo duas possibilidades reais para este retorno: a realização de concertos a solo e actuações em duo com José Nogueira. Este duplo formato, por um lado, preserva o renovado contacto com o instrumento e, por outro, mantém a cumplicidade adquirida ao longo dos anos e o prazer de criar e recriar música em conjunto. "
O concerto em Alcobaça será neste último formato com António Pinho Vargas, no piano e José Nogueira, no saxofone.

Bilhete:
Preço: 10€
Preço especial dia 13 e dia 14: 15€
Passe ciclo de cinema All That Jazz (dias 8 e 9 de Março) = oferta de 1 bilhete para INJAZZ (dia 13 ou 14, um dos dias à escolha)

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: