terça-feira, 17 de março de 2009

I Feira da Ciência e Tecnologia de Alcobaça

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra em parceria com a Câmara Municipal de Alcobaça realizam, entre 17 e 21 de Março de 2009, a I Feira da Ciência e Tecnologia de Alcobaça, no pavilhão multiuso Mercoalcobaça, em Alcobaça.

A iniciativa, integrada no âmbito das actividades desenvolvidas pela Universidade de Coimbra, no concelho de Alcobaça, através do Centro de Estudos Superiores, dirige-se aos estudantes e professores do Ensino Básico (9º ano de escolaridade) e Secundário dos distritos de Leiria, Coimbra, Santarém e (norte de) Lisboa (preferencialmente).

Com o objectivo de promover o conhecimento científico e tecnológico na região, o certame proporciona, aos visitantes, o contacto directo com a investigação e a comunidade científica. O público em geral poderá visitar o certame no dia 21 de Março.

A acção é constituída por diferentes tipos de actividades, tais como: exposições temáticas, palestras, conferências e debates; laboratórios e outras actividades de carácter experimental de tipo demonstrativo e/ou tipo "hands on", com a presença de investigadores, docentes e alunos de diferentes áreas cientificas e tecnológicas.

As inscrições para os grupos escolares estão abertas de 16 a 27 de Fevereiro e deverão ser realizadas, através do email fctalcobaca@fct.uc.pt.

O site http://www.fct-alcobaca.terradepaixao.net tem disponível toda a informação sobre o evento.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: