quinta-feira, 5 de março de 2009

Apresentação Pública de "A tua cara não me é estranha"

LANÇAMENTO DO LIVRO INFANTIL "A TUA CARA NÃO É ESTRANHA"
A actriz Isabel Motta apresenta, no próximo dia 7 de Março, pelas 16h30 na Sala Infantil da Biblioteca Municipal de Alcobaça, o primeiro livro infantil intitulado "A tua cara não me é estranha".

"A tua cara não me é estranha" é história de força e coragem de uma fuinha chamada "Luca" que não se deixou vencer pelos obstáculos que se atravessaram no seu caminho para destruir o seu sonho. Esforçou-se e acreditou sempre que era possível realizar tudo aquilo em que acreditava. Trabalhou para vencer e conseguiu sem nunca desanimar até vencer.

Hoje, dedicada à escrita a tempo inteiro, Isabel-Victoria da Motta foi actriz de cinema, teatro e televisão. A actriz e autora é conhecida pela sua participação em telenovelas como "Vila Faia", "Origens", "Palavras Cruzadas" ou "Cinzas", e nas séries de televisão "Eu Show Nico" e "Concertos na Cave" ou "Marina Marina". No cinema destaca-se em "O Lugar do Morto" e "O Barão de Altamira" e, sobretudo, no teatro cómico e de revista, tendo contracenado com os grandes nomes do palco português dos últimos 30 anos.

Nascida em Viseu, Isabel Motta frequentou o Conservatório em Lisboa e estreou-se nos palcos em 1973, primeiro no teatro independente, depois no profissional. Em 1989 decide instalar-se em Paris, ano em que começa a escrever no seu estúdio em Montmarte, inspirada pela arte e pelos artistas que a rodeiam.

O primeiro livro surge no final da década de 80, "Tantin, a raiva da tarântula" (poesia). Seguem-se incursões pelo multimédia, com um conjunto de "short stories" em CD-ROM (a primeira experiência do género em Portugal), e o livro de contos "Podes imaginar as saudades que tenho tuas?".

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: