quinta-feira, 26 de março de 2009

Habitação Social da Maiorga Recebe Moradores

Oito famílias da freguesia da Maiorga receberam, ontem, das mãos do Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Gonçalves Sapinho, as chaves para a Habitação Social.

Na sessão de boas-vindas dos novos moradores estiveram, ainda, presente o Vice-Presidente, Carlos Bonifácio; a Vereadora do Pelouro da Cultura e Educação, Alcina Gonçalves; o Vereador do Ambiente, Hermínio Rodrigues e a Presidente da Junta de Freguesia da Maiorga, Maria Rosa Domingues.

Concluído há alguns meses, e após alguns impedimentos burocráticos, os novos moradores puderam receber a chave da habitação que irá dar abrigo às oito famílias. A obra custou cerca de 384 000€, e aglomera habitações de tipologias T2 e T3.

Para a atribuição das habitações sociais foi realizada uma candidatura e posterior avaliação do estado de condições das habitações originárias, sendo que estes foram os casos considerados mais urgentes.

Os moradores ficam assim, sujeitos ao pagamento mensal de uma renda de natureza social, estabelecida pela Acção Social da Câmara Municipal de Alcobaça consoante os rendimentos de cada agregado familiar.

O processo de construção deste bairro decorreu do acordo de colaboração assinado, em 1992, entre a autarquia, o Inst. Nacional de Habitação e o IGAPHE, ao abrigo do Dec.Lei 226/87, que prevê o realojamento de pessoas a viver em barracas ou situações similares.

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

1 comentário:

João disse...

Bem que necessitava de habitações sociais a maiorga.

Pode ver fotos dessas habitações em http://www.maiorgahoje.co.cc