terça-feira, 3 de março de 2009

Projecto “Ceramica" Já Está Em Marcha

Foi oficialmente lançado e apresentado publicamente o projecto Ceramica.
A sessão de lançamento teve lugar em Hodmesóvásárhely no passado dia 20 de Janeiro e contou com a presença dos doze sócios, para além de responsáveis políticos húngaros e europeus.
O projecto, a desenvolver no quadro do Programa de Iniciativa Comunitária Interreg IV-C, tem um orçamento global de 2,14 milhões de Euro a dividir por 12 entidades de sete países distintos: Hungria, Portugal, Roménia, Grécia, Espanha, França e Eslovénia.
O Ceramica tem como objectivos essenciais a promoção, revitalização e apoio ao sector cerâmico. A troca de experiências e a exportação de boas práticas são também dois objectivos relevantes, reconhecendo que entre os sócios existe um aspecto comum - o interesse em promover o sector - contudo, com pontos de partida bem diversos.
O orçamento que cabe ao Município de Alcobaça é de 232 mil Euros, sendo que lhe compete organizar em Fevereiro de 2011 o Segundo Encontro Inter-regional, por cuja ocasião promoverá uma Feira Internacional de Cerâmica.
Os passos imediatos são a realização de uma análise SWOT ao sector que, conjugada com as dos restantes parceiros (a levar a cabo no mesmo período), dará origem a um documento único para apresentar junto dos responsáveis da Política Comunitária. A propósito da realização desta análise SWOT serão contactadas todas as empresas do sector e realizados wokshops para promover o debate.
Neste momento a Câmara Municipal de Alcobaça trabalha com a INTELI, também sócia do projecto, no sentido de alargar o Ceramica a outros municípios do Oeste e Alta Estremadura.

Mais pormenores em http://www.ceramicaproject.eu

Fonte: Gabinete de Informação e Relações Públicas da C.M.A.
girp@cm-alcobaca.pt | 262 580 843/61

Sem comentários: